segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O PORQUE PEÇO SEU VOTO!

O PORQUE  PEÇO SEU VOTO!





Participar sempre foi o meu lema tanto em grêmio estudantil, times de futebol, diretorias de clubes como: associações comerciais e empresarias e entidades sociais. Procurei nunca ficar omisso nas coisas da minha terra.





Sou pai de quatro filhos e tenho seis netos e sempre olhei com tristeza para o fato das famílias de meus amigos terem que ir embora de Santo Antonio para procurar um emprego ou estudo para seus filhos.





Quando assumi o executivo, a minha primeira preocupação foi resolver esse problema entre tantos outros que havia.





Percebi que a baixa auto-estima da população fazia com que os moradores se desgostassem e não investissem em suas propriedades. Iniciei trabalho de embelezamento da cidade, plantando flores, fazendo praças, iluminação nova na cidade, bairros e vila e arrumando os canteiros por toda a cidade. O resultado apareceu em seguida.



A partir disso comecei a me preocupar em criar oportunidade para os jovens patrulhenses e, resolvi iniciar pelo emprego. Ajudado pela minha equipe na Prefeitura, desenvolvi em plano de incentivo para atrair novas empresas e passamos a contatar com todas que tinham potencial para se instalar aqui, em nossa terra, assim como incentivar as empresas locais. Outro gol. Em quatro anos 50 empresas novas haviam se instalado no município criando inúmeros novos empregos. Sem contar com os novos investimentos das já existentes nos municípios, que se engajaram comigo nessa idéia.



Era hora de iniciar uma terceira fase: a educação.



Coloquei o pé na estrada e, após diversas tentativas de atrair uma universidade, surgiu o contato com a FURG- UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE,e que no primeiro momento contratei os serviços da FURG, para que 100 professores do Ensino Fundamental Municipal pudessem terem a sua faculdade. A primeira formatura da Universidade teve que ser feita no Ginásio de Esportes e compareceram mais de três mil pessoas. Hoje a FURG e o Pólo Universitário de Santo Antonio oferecem cerca de 15 cursos entre técnicos, graduação e pós, contanto com aproximadamente mil alunos de Santo Antonio e diversas cidades do Estado. Mas tenho que ressaltar que tudo isso não seria possível sem o apóio da população, que confiando em minha proposta, votou maçiçamente através da Consulta Popular, para que os recursos pudessem vir e serem aplicados nesse projeto.



Na área da saúde, em conjunto com os demais municípios do Litoral Norte, criei o CONSORCIO DE SAÚDE DO LITORAL NORTE, onde o grande fundamento seria acabar com a ambulâncioterapia, e atrair maior atendimento pelo SUS as pessoas. Conseguimos, no ano passado foram atendidos mais de 80.000 procedimentos, entre consultas e exames nos 23 municípios da região.



Poderia ressaltar muitas outras conquistas, mas acho que as citadas acima, é que desencadearam as outras. Ou seja: uma ação provocou uma reação. É esse tipo de reação que quero provocar nas pessoas. Cobrem, reivindiquem dos candidatos as melhorias para a sua comunidade.



Baseado nesses fatos é que resolvi colocar meu nome a disposição dos eleitores para pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados.



Estou a sua disposição para ouvir sugestões ou simplesmente conversar e tomo a liberdade de colocar o meu nome a sua disposição para o pleito de outubro de 2010.



Um abraço.



ZEZO - 2500




Nenhum comentário:

Postar um comentário